Micro Museus

A proposta da Casa da Esquina para a bienal Anozero’17 denomina-se Micro Museus. Estas ações que investigam o conceito de Performance Lecture serão apresentadas no Jardim Botânico de Coimbra sob o signo Curar e Reparar. Este projeto não procura estabelecer e fixar um produto final, mas, antes, um processo de pesquisa e de construção de pequenos museus pessoais que, no território da Performance Lecture, se confrontem com um local específico e com o tema da bienal, traduzindo o discurso como prática performática.

O Jardim Botânico foi o território de exploração do espetáculo Exercício de Botânica da Casa da Esquina — que estreou em 2008 — e, volvidos quase 10 anos, voltamos a este espaço, agora com um grupo de criadores convidados que durante a semana ensaiará e conviverá com o espaço para apresentar as performances nos dias 17 e 18 de novembro.

Partimos para a construção deste projeto com um grupo transdisciplinar de criadores  que nos dão a conhecer as suas obsessões, projetos íntimos e que, em articulação com a o Jardim Botânico, preformam a possibilidade de reparação das suas feridas abertas.

∏Carlos Gomes_PB

Jardim Botânico
Calçada Martim de Freitas


11 h – 13 h
Receção para todas as performances no portão dos Arcos do Jardim.


Curadoria
Ricardo Correia | Casa da Esquina

Intervenientes
Lígia Soares Portugal
Martim Dinis | Madame Teatro Portugal, Brasil
gruppe tag Alemanha
Nuno Lucas e Jin Young Park Portugal e Coreia do Sul