[zerodb] Ricardo Jacinto + @c + Jonathan Uliel Saldanha

rj_2015_A
 
Ricardo Jacinto
violoncelo e eletrónica
Ricardo Jacinto: violoncelo+eletrónica

 

Servindo-se de um sistema de amplificação sonora espalhado em diferentes pontos do violoncelo, Ricardo Jacinto explora a possibilidade da fragmentação sónica dos seus gestos e do corpo do instrumento. No decorrer das improvisações, a imersão nas subtis cambiantes tímbricas do violoncelo é articulada com a auscultação do espaço acústico e da paisagem sonora circundante, num processo que se assemelha a um mapeamento sonoro da performance musical num momento e lugar específicos.

 

 

arroba_c
@c
Pedro Tudela – eletrónica
Miguel Carvalhais – eletrónica

 

Pedro Tudela e Miguel Carvalhais colaboram no projecto @c desde 2000, tendo publicado mais de duas dezenas de obras em editoras nacionais e estrangeiras e apresentado o seu trabalho em alguns dos principais festivais e eventos da Europa. Para além de muitas e variadas colaborações, em estúdio ou ao vivo, com músicos das mais diversas proveniências, eles têm desenvolvido concertos audiovisuais com artistas visuais e projectos de instalação sonora, música para filme, música para teatro, residências artísticas e projectos site-specific. Em 2003, fundaram a editora Crónica Electrónica, que se tem afirmado como uma das principais plataformas europeias para a edição e promoção de música experimental e arte sonora.
O trabalho de Tudela e Carvalhais caracteriza-se por utilizar elementos acusmáticos, de música concreta e computacional, em performances complexas e de escuta exigente.

 

 

jonatahn saldanha
Jonathan Uliel Saldanha
Jonathan Uliel Saldanha- eletrónica

 

Produtor e compositor preocupado com fenómenos presentes na dimensão sonora, com especial relevância para as frequências subsónicas, para os traços viscerais, a pré-linguagem, o eco e a recursividade.
Jonathan Uliel Saldanha trabalha na interceção do “live-dubbing” e da electroacústica, estando presentes elementos percussivos, arranjos corais e instrumentos de sopro.
Nesta ocasião, oferece-nos uma sessão acusmática que coloca em cena excertos e gravações provenientes das suas peças. Coro, percussão, electrónica, vibrações-subsónicas e sopros, movem-se em conjunto num fluxo de som projectado para o espaço.

Música

Jonathan Uliel Saldanha

@c

Ricardo Jacinto


Curadores

Pedro Tudela


Espaços

26 | Salão Brazil


Data início

13/11/2015


Data fim

13/11/2015


Informação adicional

Horário: 22 h Preço único: 7 Euros

Bilhetes