QUERES SER VOLUNTÁRIO DO ANOZERO?

Ser voluntário no Anozero – Bienal de Arte Contemporânea de Coimbra é participar numa grande iniciativa que vai apresentar um conjunto de exposições – de escultura, pintura, vídeo, peça sonora, fotografia, instalação ou performance – em vários espaços da cidade.

Tal como na primeira edição do Anozero, será necessário um conjunto alargado de voluntários para participar da pré-produção (em todo o período de preparação dos vários espaços e na montagem das exposições), passando pelo tempo em que decorre a iniciativa (no apoio à receção e assistência aos visitantes, bem como na ajuda da vigilância dos espaços) e, finalmente, na etapa da desmontagem.

A participação livre nesta plataforma colaborativa vai permitir, mesmo a quem nunca tenha contactado com qualquer evento desta natureza, a convivência com uma comunidade criativa e dinâmica.

As condições que impomos são apenas que sejam maiores de 18 anos e que entendam que este é um compromisso que, apesar de voluntário, pede responsabilidade. O número de dias e horas de voluntariado é opcional, dependendo da disponibilidade de cada indivíduo.

Garantimos seguro de acidentes a todos os voluntários e, nos casos em que seja justificável, ajudas de custo para alimentação e transporte.

Um Certificado de Participação — com referência às áreas na qual esteve envolvido — será emitido a todo o voluntário que cumprir com o estabelecido.

Todos os interessados em participar como voluntários no Anozero devem completar a inscrição on-line até ao dia 15 de outubro.

queres ser voluntário no anozero